Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Freirinha


Eu sei que todos vocês que não conhecem a nossa história devem se fazer várias perguntas como: “Quem são as filhas de Francisco?”, “Se elas são Elayne & Elyane, porque só a Elayne escreve para o Blog?”... Pois é! Vocês lembram da mensagem que a Elyane mandou para mim que foi responsável pelo primeiro post do Blog? (No Prefácio)
Aquela mensagem foi enviada de São Paulo de Olivença porque naquele período a Elyane estava em Missão pela Comunidade onde ela é consagrada (Comunidade de Vida que pertence à Comunidade Hallel), ela não é freira, mas chamo ela de Freirinha! Então com sua ausência ou por falta de tempo eu não podia contar ainda com ela para ajudar-me a relatar nossa Vida com Francisco.
Mas lá pelo comecinho do Mês de Agosto desse ano ela me mandou uma mensagem que dizia que o Conselho da Comunidade Hallel decidiu que ela voltaria para Manaus para retornar à Faculdade e no Dia 10 de Agosto (Dia do Seu Aniversário) ela chegou em Manaus e dia 13 ela renovou seus votos e se tornou Noviça da Comunidade de Vida, ela enfim ganhou a pertença cor creme.
Todos subiam no altar para renovar seus votos e ninguém conseguiu me emocionar, mas quando minha “Teresinha” foi ao encontro do seu Amado Jesus parecia que eu estava representando a Mamãe e o Papai não só em sua Ausência, mas também no Orgulho e em cada lágrima caída de meu rosto, enfim foi lindo!
P.S.: Aguardem as Postagens da Elyane.
Por: Elayne Costa

2 comentários:

  1. Puxa, amiga, fiquei tao emocionada ao ler a sua descriçao da nossa Terezinha renovando seus votos. Estou muito feliz por ela e por vc tambem, que e uma irma de ouro. Amo vcs!

    ResponderExcluir
  2. Foi lindooooo, lembrei do primeiro dia em fomos juntas a comunidade... Espero um dia chegar ai LILI. Amo vcs primas!!!!

    ResponderExcluir