Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Bolo de Besouro X Ki-suqui de Groselha

X

Durante essa uma semana que passei lá em casa em Prainha todos os momentos que eu tinha eram voltados para conversar com meu Pai velho e em uma dessas conversas eu perguntei para ele sobre os meus padrinhos de batismo (Dona Estela e Seu Dudé) e ele me disse que há tempo eles não vinham à Cidade (Meu padrinho é fazendeiro, chique ? E eles vivem na fazenda e só de vez em quando vêem à Cidade).
Daí lembrei-me de uma História engraçada que aconteceu na casa dos meus padrinhos e fiz o papai lembrar também. Como meus padrinhos morram na fazenda era muito difícil eu vê-los, mas toda vez em que eles vinham à Cidade o papai levava a Elyane e a mim para visitá-los e nós adorávamos porque minha madrinha sempre nos servia doces maravilhosos feitos por ela na fazenda, em uma dessas visitas ela nos serviu primeiramente doce de leite e depois ela nos trouxe refresco e um bolo de chocolate com umas coisinhas estranhas por cima, a Elyane nem percebeu e como estava “Brocada” comeu tudinho, mas eu puxei na camisa do papai e pensando que estava falando baixinho no ouvido dele, eu disse: “Papai eu não quero comer esse bolo porque tem besouro em cima dele”, então todos na sala inclusive a Elyane deram uma gargalhada e o papai como quem fala (oh cunhã besta) disse : “Menina, isso é ameixa roxa, pode comer sem medo”...Huuuum, eu falei! Mas mesmo assim não quis correr o risco, afinal eu nunca tinha visto um negócio daqueles e enquanto todos “enchiam a pança” eu a besta velha fiquei só no Ki-suqui de Groselha(Para Deise Dantas).
Por: Elayne Costa

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk....Bestina! kkkkkkk
    ainda nao sabia dessa historia!
    Adoreii!

    ResponderExcluir
  2. Tive uma crise de risos... essa nem eu sabia, como pode??? A parte da Elyane brocada foi ótimo!!! E é claro a do Ki-suqui é impagável... Amo vc prima é sempre bom lembrar momentos tão simples, mas tão importantes de nossa infância. BJOOOOO

    ResponderExcluir