No dia 07 de Setembro de 1987 o papai assistia na TV o Desfile de Independência que acontecia em Brasília-DF, haviam pelotões diversos, mas o que lhe chamou mais atenção foi o pelotão onde estava sendo feita uma acrobacia, eles faziam uma “Torre Humana” e a menina que ficava no topo da torre chamava-se Elayne de onde surgiu meu nome e dois anos depois em 10 de Agosto de 1989 o papai só fez mudar algumas letrinhas e nasceu a Elyane, daí os nossos nomes de “Dupla Sertaneja – As Filhas de Francisco”.
Não diferente de Zezé de Camargo & Luciano (Os 2 filhos de Francisco), nossa vida também foi cheia de histórias divertidas e histórias tristes também. Começando com as histórias de “esperteza” da Elyane quando eu apanhava no lugar dela!
Quando eu brigava com ela EU APANHAVA, quando ela brigava comigo EU APANHAVA, quando ela quebrava os vasos de planta da mamãe EU APANHAVA, quando íamos brincar no quintal da vovó Luiza EU APANHAVA, mas adivinha por quê? Porque ela era muito esperta e sabia que o papai não conseguia se abaixar para puxar ela debaixo da cama, ela se escondia debaixo da cama e se safava e EU APANHAVA! (Uma tia minha descontente com a idéia de eu apanhar sozinha me ajudou a bolar um projeto: fazer uma vara e dar de presente ao papai para cutucar ela quando isso acontecesse, mas meu plano não foi executado.) APESAR DE TUDO QUANDO LEMBRAMOS DAMOS GRANDES E GOSTOSAS RISADAS!
No Dia 15 de Janeiro de 2004 viemos morar com nossa irmã em Manaus para estudar por que nossa Cidade não tinha estrutura de estudo e nesse ano quando o papai escutava a música da dupla Rick & Renner – Filha, ele se “desembestava”a chorar porque nesse mesmo ano a Elyane completava 15 anos. O trecho em que ele chorava era esse:
“15 anos faz agora
É de alegria que meus olhos choram
Meu pequeno anjo que agora fascina
Para mim vai ser sempre minha menina
...
Filha onde você vai
Pode não sobrar um lugar pro seu pai
Mas tenha certeza que eu vou sempre estar
Perto de você onde quer que vá”
Pois é ! Hoje a maninha completa 21 anos e saiu de casa aos 14 anos, longe de casa fomos forçadas a amadurecer mais cedo e graças a esse incentivo dos nossos pais logo Logo estamos nos formando e dando o Orgulho e a vida que eles merecem.
Por: Elayne Costa
Ai....lembrar da Lico...Lico...eh lembrar de mim..da minha infancia...da nossa infancia...como eh bom saber que ela eh a nossa Santinha...a Santinha que nos guiara e que sempre rezara por nos...TE AMO0O0O0O0O0O!!!!!!
ResponderExcluirOxe, oxe, oxe, nenem!
ResponderExcluirOh, amiga, que o Papai te abençoe muito e que vc encontre sempre nEle as forças necessarias para continuar optando por aquilo que e o sentido da tua vida. Te amo muito e sempre estarei orando incessantemente por tua felicidade!