Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Meu querido pão doce de Aniversário!




Eu devia ter uns oito anos quando ganhei o presente mais significativo da mamãe e do papai. Acordei de manhã bem cedinho com o abraço deles dois e as palavras “Parabéns minha filha, muitos anos de vida e que Deus te abençoe” (Todo mundo fala isso para um aniversariante), eu empolgada com as felicitações fui logo dando a “facada” e dizendo: “O que vou ganhar de presente de aniversário?”, a mamãe se adiantou e falou: “Ah menina, teu presente tu já ganhou, um beijo e um abraço de mim e do teu pai”. (quen quen quen) O plano falhou!


Pois é, é triste a vida do palhaço! Então muito triste com a idéia de passar o dia do aniversário sem ganhar presente nenhum, fiquei por ali pelos cantos e depois resolvi dormir, foi quando acordei com o barulho das panelas na cozinha e logo depois veio o cheiro de café da minha mãe velha (Maravilhoooso). Levantei e fui espiar o que se sucedia, quando coloquei esse lindo narizinho afilado na porta do quarto, a mamãe, o papai e a Elyane (que com certeza não se lembra deste fato), vinham cantando “Parabéns pra você”. A mamãe trazia um bule cheio de café e o papai a pãozeira cheia de pães doces (com negócio amarelo em cima). Eu fiquei feliz, mas ainda assim, queria uma “Roquita” (Uma Boneca da época, que falava mamãe e chorava).


Naquele momento, aquilo não representava nada pra mim, mas hoje, dia 20 de setembro de 2011, dia do meu aniversário, meu único desejo é: “Como eu queria estar em casa, comemorando com eles, mesmo que seja com café e pão doce...Isso pra mim, basta”!



(P.S.: Descobri por que adoro ganhar pão doce do Tiago.)




Por: Elayne Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário