Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia Mundial sem Carro

Meu medo de dirigir carro e moto, foi culta de uma bicicleta!
Eu simplesmente adorava andar de bike, mas depois de um trágico acidente com minha bicicleta rosa e velheira, comecei a ter trauma de carro, moto e principalmente bicicleta, até mesmo as de rodinha.
Tudo aconteceu assim...
A mamãe mandou a Elyane comprar “Pílula da vida” na farmácia da Alice, mas como eu queria dar uma voltinha na Cidade, eu me ofereci para ir junto com ela. Como só tínhamos uma bicicleta, fizemos um trato: Ela subiria a Ladeira e eu a desceria (Eu pensei que estava sendo a esperta).
Até ai, tudo bem! Compramos o remédio, peguei a bicicleta e comecei a descer a ladeira, foi quando passei por um buraco e perdi o controle, fiquei nervosa e não conseguia frear. Me desembestei na bicicleta e só fui parar na porta da Dona Josefa (vendedora de Tacacá, na época). Arrebentei a porta da mulher e fui encontrar com ela na sala, onde ela assistia o Programa da Rede vida e rezava. Quando ela me viu estirada no chão, me olhou com os olhos tristes e disse“Cunhantã, vou contar pro teu pai que tu quebrou a porta da minha casa, com esta bicicleta”.
Pois é, ela nem se quer perguntou "Se machucou, cunhantã?".
E foi assim que começou o meu trauma para com a bicicleta, se isto não tivesse acontecido, eu estaria liiiinda, na minha bicicleta (vermelha, é claro), com flores na cestinha branca e ajudando o planeta nesta causa. Mãããs, pelo menos também não dirigirei uma moto e nem um carro, tão cedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário