Música para os tempos de Pegador: Roque Santeiro – Autor: Sá e Guarabira
Quando meu pai era jovem, minha mãe disse que ele fazia sucesso com as gatinhas da minha Cidade. Ele era jogador de vôlei , o nome do Time em que ele jogava era “Roque Santeiro” e adivinhe quem era o “Senhorzinho Malta”? Meeeu pai, é Claro (Tinha até uma camisa com o nome).
Música do primeiro encontro dele com a mamãe: Pintura íntima – Kid abelha
Na década de 80, a casa de show que abaaaalava as estruturas na minha Cidade, era o São Francisco e foi lá que meus pais começaram a namorar.
Música para nos fazer ninar: Todos os Hinos: Hino Nacional, Hino da Bandeira, Hino do Pará, Hino de Prainha...
Bem gente, meu pai nunca foi do tipo de homem que senta pra escutar uma boa música, o negócio dele é escrever, fazer cruzadinha, ler livros e jornais, e claro, assistir toda a programação da TV Senado.
Música pra fazer carinho: Dança, dança – Autor: Meu pai
Quando éramos crianças, o papai costumava nos colocar no colo dele e cantar pra gente dançar, ele cantava assim: “Dança, dança um bocadito pro papai...tam tam tam!”.
Música para ir à igreja na noite de Natal: Santo, Santo (Na voz de Dona Lucimar)
O papai não costumava ir muito à igreja, mas sempre antes de dormir, quando eu ia pedir a benção, ele estava lá na ponta da cama, com as mãos na cabeça, fazendo sua oração.
Música para nos ver ainda crianças: Bambolê – É o Tchan
Era difícil o papai deixar agente sair pros vesperais da danceteria Escorpios, mas com a ajuda da mamãe ele sempre sedia.
Música para nos ver no começo das Paqueras: Carta de Amor - Jota Quest
Ele passava pelo quarto e falava “Menina, deixa de escutar essas músicas, parece música de velório. Rum!”.
Música de despedida: Filha – Rick e Renner
Quando viemos estudar pra Manaus, eu tinha 16 anos e a Elyane ia completar 15, acho que foi um dos piores períodos da vida do meu pai. A mamãe conta que ele escutava essa música e chorava que nem criança.
“Quinze anos faz agora
É de alegria que meus olhos choram
Meu pequeno anjo que agora fascina
Para mim vai ser sempre minha menina
Filha onde você vai
Pode não sobrar um lugar pro seu pai
Mas tenha certeza que eu vou sempre estar
Perto de você onde quer que vá”
Música de quando ele descobriu que estava doente: MUITAS
Meu pai sempre foi um homem grande, forte, meu Herói, mas com a doença as vezes ele desanimava e quando estava assim ele escutava “entra na minha casa – Regis Danese”, minha mãe vivia cantarolando pela casa “Segura na mão de Deus” e eu, nos dias de muita tristeza, colocava pra ele escutar “Dias Melhores – Jota Quest”.
Música de Casamento - ?
É claro que todo casamento que se preze, tem que ter na entrada da noiva a Marcha nupcial e no meu casamento não foi diferente, mas eu nem conseguia ouvir a música de tão feliz que eu estava, eu só conseguia olhar para o rosto do meu pai e agradecer a Deus por ele estar vivo e me levando ao altar.
Música para o Dia dos Pais: Pai – Fábio Jr.
Pai, eu não sei se um dia eu terei um tapete na sala de estar, mas eu sempre vou pedir prá você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho...TE AMO, TE AMO TE AMO!
Feliz Dia dos Pais, meu Francisco, meu velhinho, meu PAI!
Por: Elayne Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário