Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

PREFÁCIO


Hoje recebi uma mensagem muito importante que dizia assim: “Você lembra? Há 1 ano, esse mesmo dia foi repleto de tristeza e a noite sufocada pelas lágrimas . Nosso pai estava sendo internado na UTI do Francisca Mendes, mas hoje completado um ano, foi um dia de muita alegria e a noite de muita gratidão por que DEUS operou 1 maravilhoso milagre: Renovou a Vida do Nosso Pai. TE AMO MANA...Ass: Elyane Costa"

Há um ano atrás descobrimos que nosso pai sofria de um sério problema, dois Aneurismas (uma na Orta e outro no abdômen) que não podiam ser operados por ser uma operação muito ariscada e poderia levá-lo à morte, ele ficou internado na UTI do Hospital porque sua pressão estava muito alta a ponto de estourar esses aneurismas a qualquer momento, passou uma semana internado na UTI e mais de um mês internado no Hospital e hoje ele vive com a esperança que DEUS possa curá-lo e que lhe conceda muitos anos de vida entre nós.

A vontade de escrever sobre nosso pai não vem de hoje! Tudo começou quando éramos pequeninas e adorávamos escutar as histórias da vida do papai, ele nos falava da vida difícil no interior com uma magia tão grande que parecia ser tão divertida, ele enfeitava de todas as maneiras possíveis e nos mostrava que tudo pode se resolver quando se tem força de vontade.

Uma vez ele nos colocou sentadas na cabeceira da cama e começou a dizer: “Quando eu tinha 10 anos de idade vi minha mãe na roça debaixo de um sol escaldante, fiquei olhando o suor cai do rosto dela e então cheguei perto e lhe disse: Mamãe quando eu crescer eu prometo que serei Presidente do Brasil e tirarei a senhora dessa vida”. Ele não virou presidente, o mais perto que ele chegou disso foi ser Prefeito da Cidade em que nasceu (Prainha-Pa), hoje com 70 anos de idade ele ainda é casado com Domingas Costa, tem 4 filhos, é vovô da Ana Luíza e possui o sorriso mais lindo que uma filha já pode contemplar no rosto de um pai... E escolhi esse dia para criar o blog porque quero partilhar a alegria de estar com meu pai vivo hoje e contar a História de Vida desse homem que se chama Francisco.
Por: Elayne

6 comentários:

  1. Amiga, muito lindo seu blog! Volta a dizer que vc tem um talento inestimável. E quero sempre estar acompanhando teu desenvolvimento, tuas criações.. Parabéns, te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Mana...muito linda a homenagem...quem sabe o que passamos...e como passamos...sabe como esse dia é especial a todos nós que sofremos e compartilhamos todos aqueles momentos de angústia e incertezas juntos...com certeza dia esse no qual devemos comemorar muito...pois foi uma batalha dificil...mas VENCEMOS!

    ResponderExcluir
  3. me lembro como se fosse hoje minha mae chegando desesperado disendo"o Francisco tah muiito mal em Manaus!Foi para UTI!" Ficamos Assustados...
    Todos resamos...todos Passamos nossas forcas para ele!

    Quando nem os medicos Acreditavam..."A SAGRADA FAMILIA" Acreditou...!

    a batalha foi sofrida...mais Consentramos todas nossas forcas...E vencemos essas batalhas!
    Leandro Xavier-Como Portal Prainhense

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. amiga eu chorei lendo a história do teu pai, que Deus sempre o abençoe [ e lhe der longos anos de vida.linda homenagem com certeza ele merece!!

    ResponderExcluir
  6. O mais lindo disse tudo é perceber o quanto Deus ama vcs, o quanto ele ama a nossa família.E como sou grata por ter vcs em minha vida e poder fazer parte de tantas histórias com o tio Francisco.Parabéns O blog tá showwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir